O reality show mais famoso do Brasil já começou e, como a casa mais vigiada faz muito sucesso entre o povo brasileiro, que tal ganhar uma renda extra com a sua aposta BBB? 

Se você é apaixonado por BBB, ou sabe que dá para lucrar com esse mercado, esse conteúdo é para você.

O Fala, BOB vai te contar tudo o que você precisa saber para, no final desse artigo, você ficar craque em apostar no BBB. Bora lá?

Afinal, qual é a origem do BBB?

O Big Brother Brasil (BBB) é a versão brasileira do reality show Big Brother, criado pela produtora holandesa Endemol. O programa estreou no Brasil em 2002, pela Rede Globo, e desde então se tornou um dos programas de maior audiência na televisão brasileira.

O formato do Big Brother Brasil é baseado no programa original holandês, que estreou em 1999. A ideia é confinar um grupo de pessoas em uma casa durante o período de 3 meses, sem acesso ao mundo exterior, enquanto são monitorados por câmeras 24 horas por dia. Daí o nome: a casa mais vigiada do Brasil.

Os participantes do programa são eliminados por votação do público a cada semana e os últimos a saírem da casa recebem prêmios em dinheiro.

No Brasil, o programa teve um grande sucesso já na primeira temporada. Desde então, o reality gera muita polêmica e levanta todos os anos discussões sobre privacidade, comportamento humano, pautas sociais e ética.

O BBB cresce nos pontos de audiência anualmente e gera grande repercussão sempre que vai ao ar. Podemos dizer que o BBB é a Copa do Mundo do entretenimento. Por esse motivo, as odds desse mercado são boas e vale muito a pena fazer a sua aposta BBB, como apostar em quem ganha o BBB.

Como funciona o Big Brother Brasil

A eliminação dos participantes rola por votação do público e o último a sair da casa recebe um grande prêmio em dinheiro.

O programa começa com um número variável de jogadoress (geralmente entre 12 e 20), escolhidos pela produção através de inscrições ou convites diretos.

Os membros são confinados em uma casa equipada com câmeras e microfones em todos os cômodos e decorada especialmente todos os anos. Eles não têm acesso a telefones, internet, televisão, jornais ou qualquer outro meio de comunicação com o exterior.

Durante o período em que estão na casa, os brothers devem realizar tarefas domésticas, conviver com os demais e participar de desafios que são propostos pelo programa.

Cada semana, os players são submetidos a uma votação do público para decidir quem deve ser eliminado. O participante mais votado deve deixar a casa imediatamente. Assim sendo, a eliminação é transmitida ao vivo pela televisão e o ex-brother é entrevistado pelo apresentador no momento da saída.

O valor do prêmio varia a cada edição do programa, mas já chega a milhões de reais. Além disso, os participantes também podem receber prêmios menores ao longo do programa pela realização de provas e tarefas específicas dentro da casa.

Como os participantes são selecionados

A equipe de produção do programa sai em busca por pessoas que tenham características que possam torná-las interessantes para o público, como personalidade forte, carisma, beleza, entre outras.

Existem diferentes formas de seleção dos jogadores, que podem variar de uma edição para outra do programa. As principais formas de seleção são:

  • Inscrições pela internet: A produção do programa abre um período de inscrições pela internet para que pessoas interessadas em participar do BBB possam se candidatar. Os interessados devem preencher um formulário online com informações pessoais, enviar fotos e vídeos para a equipe de produção avaliar;
  • Convites diretos: Em algumas edições do BBB, a produção do programa convida diretamente algumas pessoas para participar do programa, geralmente com base em indicações de amigos, familiares ou conhecidos, ou por terem participado de programas de televisão ou redes sociais que chamaram a atenção da produção;
  • Seleções regionais: Em algumas edições, a produção do programa realiza seleções regionais em diferentes partes do país, para buscar por participantes com perfis variados e de diferentes regiões do Brasil.

Independentemente do método de seleção utilizado, todos os brothers passam por uma série de entrevistas e avaliações psicológicas. Isto é, para garantir que estejam aptos a lidar com as pressões e desafios do confinamento. Além de evitar a participação de pessoas que possam apresentar comportamentos prejudiciais para si ou para os demais participantes.

Quem são os participantes do BBB23

Como se preparar para fazer a sua aposta BBB

Se você quiser se divertir acompanhando o Big Brother Brasil, a melhor maneira é apostar com o pessoal de casa, com os amigos, familiares e com o Vai de Bob.

É importante lembrar que o BBB é o programa de entretenimento mais popular do país e uma chance única de lucrar com a sua fezinha.

Dicas para a sua aposta BBB

Cinco dicas para acompanhar o Big Brother Brasil, arrasar nos palpites e aproveitar ao máximo a experiência:

  1. Assista ao programa: O BBB é transmitido diariamente pela TV aberta e fechada, e também pode ser acompanhado ao vivo pelo Globoplay. Parece óbvio, mas assista ao programa para conhecer os participantes. Aliás, você precisa entender a dinâmica da casa e se envolver com as histórias e os conflitos que surgem ao longo do jogo para criar a sua estratégia de aposta BBB.
  2. Siga as redes sociais: As redes sociais são uma ótima maneira de acompanhar o que está acontecendo dentro da casa em tempo real e interagir com outros fãs do programa. Por isso, busque conhecimento online. Não só siga as contas oficiais do BBB e dos brothers nas redes sociais para ficar por dentro das últimas novidades, como também fique sempre de olho na hashtag #BBB23, no Twitter, para demais comentários sobre o programa.
  3. Participe de grupos de discussão: Existem vários grupos de discussão sobre o BBB nas redes sociais e em fóruns online. Participe desses grupos para compartilhar suas opiniões, debater sobre o programa e interagir com outros fãs. Seja como for, o público é quem vota. Portanto, saber a percepção do povo sobre os jogadores fortalecerá ainda mais a sua aposta BBB.
  4. Acompanhe os sites de notícias: Vários sites de notícias cobrem o BBB, publicando notícias, entrevistas e curiosidades sobre o programa, como é o caso do próprio gshow. Ou seja, acompanhá-los é ótimo para se manter atualizado de tudo o que está acontecendo dentro e fora da casa.
  5. Faça a sua fezinha: Se você gosta de apostar em reality shows, essa é a melhor oportunidade do ano para o mercado de entretenimento. Não fique de fora e ganhe uma grana extra com as suas apostas no BBB.

Para ficar de olho

As provas e as relações sociais dentro da casa vão te ajudar a analisar o jogo e o status dos participantes para fazer sua aposta BBB.

Prova do líder

A prova do líder é um dos momentos mais aguardados pelos participantes e pelo público do Big Brother Brasil, uma vez que ocorre para definir qual participante será o líder da casa na semana vigente.

O formato da prova do líder varia a cada temporada, mas geralmente envolve uma competição física ou mental, na qual os jogadores precisam cumprir um desafio para garantir a liderança da casa. 

A prova pode ter uma duração variável, podendo durar desde alguns minutos até várias horas, ou um dia inteiro.

Em suma, o vencedor da prova do líder ganha imunidade para a próxima semana e não pode ser indicado para o paredão. Além de poder escolher outros participantes para dividir o quarto do líder e ter acesso a privilégios.

A prova do líder é uma das estratégias mais importantes para os brothers, pois permite que eles controlem as indicações ao paredão e também garantam a própria segurança na casa.

Fique de olho nos resultados e nas reações do público a eles para entender a movimentação da casa. Leve em consideração todas essas anotações na hora de apostar no BBB.

Prova do anjo

A prova do anjo é outra competição importante no Big Brother Brasil. A prova ocorre uma vez por semana e o vencedor se torna o anjo da casa, ganhando o poder de imunizar um dos participantes para o paredão.

O anjo também recebe um almoço especial, assim como um vídeo da família para matar a saudade.

Mas antes disso, a escolha do participante imunizado é feita pelo anjo, que pode decidir se imunizar, ou “fazer a boa” para outro participante da casa.

A prova do anjo é uma oportunidade importante para os brothers se protegerem no jogo e formarem alianças estratégicas. Toda ação tem uma reação dentro e fora da casa. Então tenha isso muito claro e em mente em mente para a sua aposta BBB ser arrasadora.

Prova do bate volta

A prova do bate volta é uma competição realizada a cada semana no Big Brother Brasil para que os participantes indicados ao paredão possam se salvar e escapar da eliminação direta.

Após a formação do paredão, no domingo, acontece a prova do bate volta. Os brothers que foram indicados para o paredão participam da prova, exceto o indicado do líder. Nela, os players precisam cumprir as tarefas propostas e o vencedor é aquele que alcança o objetivo primeiro.

Quem vence a prova do bate volta se salva do paredão e se mantém na casa por mais uma semana. Do mesmo modo, os outros dois membros, que não foram salvos, vão para a votação popular e um deles sai da casa pela votação do público.

A prova do bate volta é uma oportunidade importante para os participantes se salvarem do paredão e permanecerem no jogo.

Jogo da discórdia

O jogo da discórdia é uma dinâmica do Big Brother Brasil em que os participantes se reúnem para discutir o jogo e expor suas opiniões e estratégias. E o apresentador do programa é responsável por moderar a dinâmica.

Para o jogo da discórdia, todos os brothers se encontram na sala da casa e se sentam diante de um painel onde contém várias categorias, como: “jogador mais falso”, “jogador mais sincero”, “jogador mais estrategista”, “jogador mais fofoqueiro”, entre outras.

Os moradores da casa são, então, devem indicar quem eles acham que melhor se encaixa em cada categoria. Em seguida, cada participante deve explicar suas escolhas e justificar suas opiniões. Isso geralmente leva a debates acalorados e muitas vezes revela segredos e informações sobre o jogo.

O jogo da discórdia é uma dinâmica importante porque permite que os participantes se expressem e discutam abertamente as suas visões de jogo.

Queridômetro

O queridômetro é uma ferramenta do Big Brother Brasil que permite que os participantes avaliem a popularidade uns dos outros na casa. É uma espécie de termômetro do carisma e da simpatia dos brothers entre si.

No painel eletrônico da casa é possível visualizar a lista dos membros com os emojis atribuídos a cada um. As atribuições acontecem no confessionário, durante o raio-x, e cada um deve escolher para todos da casa um dos 9 emojis: cobra, smile, coração, planta, banana, nojo, bomba, coração partido, raiva.

Com o propósito de mostrar o nível de popularidade de cada participante e, também, para dinâmica de eliminação que ocorre em alguns momentos do jogo, usa-se essa pontuação.

Os jogadores podem usar o queridômetro para mostrar sua afeição ou descontentamento com os demais, ou estrategicamente. Afinal, na maioria das vezes, os players se unem aos mais queridos. E, portanto, podem ter mais chances de vencer o programa.

O queridômetro é uma ferramenta muito popular entre os fãs do BBB e gera muitas reações online, pois nos permite acompanhar a popularidade dos brothers em tempo real. Além disso, é uma das formas de avaliação dos participantes usada pela produção do programa.

Como apostar no BBB com o Vai de Bob

Agora que você já se sente preparado para apostar na casa vigiada, aproveite a emoção do Big Brother Brasil e teste os seus palpites! Junte-se a milhares de brasileiros e comece a fazer suas fezinhas no Vai de Bob também.

Aposta BBB 23: como apostar no Big Brother
  1. Crie o seu cadastro
  2. Faça o primeiro depósito e não deixe de aproveitar o bônus de boas-vindas
  3. Dê o seu palpite sobre o BBB aqui
Acesse agora